Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

04/06/2018
Médicos das AMAs continuam sendo demitidos
 

SIMESP
Mesmo após o anúncio do secretário da Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, de recuar com a reestruturação da rede de saúde, incluindo o fechamento das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) continua recebendo denúncias de médicos de AMAs que foram demitidos.

É o caso da AMA Dr. Geraldo da Silva Ferreira, no Jabaquara, administrada pela organização social (OS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). A OS está demitindo médicos alegando reestruturação. Os profissionais que eram CLT estão sendo substituídos por novos médicos com vínculo precário de trabalho (pessoa jurídica-PJ).

A reestruturação também está impactando nos demais serviços, como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaquera. Os médicos do serviço denunciaram ao Simesp que o número de atendimentos aumentou expressivamente e a administração obriga os profissionais a atuarem mecanicamente, em série, sem intervalos entre as consultas, parando apenas para almoço durante o plantão de 12 horas, o que impacta negativamente na humanização dos atendimentos. Tal situação resulta em agressões verbais aos médicos e demais funcionários da unidade, além de sobrecarga de trabalho e exaustão dos profissionais.

Vale ressaltar: o Simesp defende que necessário reestruturar a rede de saúde. Contudo, é preciso investir em serviços que atendam a demanda da população sem que haja sobrecarga dos profissionais e depois disso seria possível pensar em fechar as AMAs.


Siga-nos

Fan page: https://www.facebook.com/simespmedicos

Youtube: https://www.youtube.com/simespmedicos



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819