Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

01/11/2018
Simesp fecha acordo com Sindhosfil-SP
 

SIMESP
Médicos que trabalham em organizações sociais, santas casas e hospitais filantrópicos de São Paulo terão reajuste salarial de 3,64%. A porcentagem do acordo firmado entre o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e o Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil-SP) é equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do mês de agosto de 2018. O sindicato garantiu a manutenção do poder de compra do médico mesmo em um ano de crise. Além do reajuste, os médicos também receberão 100% sobre as horas extras e 40% de adicional noturno.

A data-base da categoria é 1º de setembro. O reajuste será calculado sobre o salário pago em 31 de agosto de 2018 e já entrará na folha de pagamento de novembro, juntamente com o valor retroativo. O Simesp tem como norte não aceitar nenhum reajuste salarial abaixo da inflação. Nada, portanto, que contribua para o achatamento do salário do médico. Desde 2014 isso tem sido alcançado nas campanhas salariais.

O empregador que atrasar o pagamento dos salários deverá arcar com multas diárias, que variam de 0,5% a 10%, dependendo de quanto durar o atraso. Além de multa, fica estabelecido juros de 1% ao mês.

É importante ressaltar que a Convenção Coletiva de Trabalho contempla pessoas regularmente contratadas. Ou seja: os benefícios são para trabalhadores com vínculo CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Daí o princípio do Sindicato de combater a precarização (conhecida, popularmente, como “pejotização”).

Confira aqui a convenção coletiva na íntegra.

Cláusulas sociais
Também fica garantida a estabilidade à médica gestante desde o início da gravidez até 60 dias após o término da licença maternidade. Já os novos pais, terão direito a uma licença de cinco dias. Em caso de união homoafetiva, também será garantido o direito à licença.

As médicas e médicos com mais de quarenta anos poderão se ausentar por meio dia de trabalho para a realização de mamografia ou exame clínico de detecção precoce do câncer de próstata. Os profissionais também terão como benefício cinco dias consecutivos por ano, sem prejuízo nos salários, para participação de congressos e outros eventos científicos.

Já é associado ao Simesp?
A sua associação nos assegura solidez nas negociações com os representantes patronais e nas lutas por melhores condições de trabalho para os médicos. Sendo sócio do Simesp você tem acesso a advogados de forma gratuita nos campos ético-profissional, trabalhista, previdenciário e administrativo.

Além disso, você também possui benefícios exclusivos por meio do Simesp +, com descontos em seguros, investimentos, capacitação profissional e lojas online, além de opções de lazer e turismo como hotéis e parques.



Siga-nos

Fan page: https://www.facebook.com/simespmedicos

Youtube: https://www.youtube.com/simespmedicos



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819