Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

20/06/2020
Cerimônia de posse da gestão 2020-2023 do Simesp aconteceu na última quinta-feira, dia 18
 

SIMESP
Na noite da última quinta-feira, dia 18 de junho, foi realizada a cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) gestão 2020-2023. Devido à pandemia em curso, o evento foi realizado virtualmente. Assista aqui.

Na cerimônia, foi entregue a Comenda Flamínio Fávero a Erivalder Guimarães, Otelo Chino Junior, Iraildes Nascimento, Solange Gomes e Vera Lúcia Jacino por cerca de três décadas de contribuição à categoria médica. Os dois primeiros como membros da diretoria da entidade e as demais como funcionárias do sindicato.

Em seu discurso de transição, Eder Gatti, presidente do Simesp entre 2014 e 2020, agradeceu a todos que estiveram juntos na luta pela defesa do médico e seu trabalho ao longo de suas gestões. Durante sua fala emocionada, Gatti também relembrou que muitas mudanças extremas aconteceram nesse período no Brasil, como a perda de direitos trabalhistas com as reformas trabalhista e previdenciária, além do desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS). “Mesmo com todas essas tempestades, nós resistimos. Não só resistimos, mas também às vezes atacamos. O Simesp continua sendo nesse período um ponto de apoio aos médicos trabalhadores. Um polo de lucidez no meio dessa loucura toda e procuramos também ser um vetor na contramão de todos esses retrocessos que aconteceram no país.”

Victor Dourado, que assume a presidência da nova gestão, disse que se sente honrado em suceder os diretores da direção anterior e também que é preciso unir forças para enfrentar o momento delicado que o país enfrenta em um cenário de avanço das políticas de extrema direita. “O governo age conforme os interesses dos mais ricos e ataca frontalmente os direitos sociais. A classe trabalhadora é empurrada para a miséria... Nós, médicos, precisamos assumir protagonismo diante dessa conjuntura desfavorável... Nós representamos um polo progressista dentro da medicina e dos trabalhadores da saúde.”

O novo presidente também falou sobre a nova diretoria dar continuidade ao trabalho de renovação do sindicato, com membros ainda mais jovens e que trabalham de acordo com o novo cenário da área médica, com vínculos como pessoa jurídica (PJ) e CLT. Além disso, é a primeira vez que a diretoria tem uma maioria de mulheres.



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819